A Prótese unitária está indicada para restaurar dentes que perderam a sua estrutura coronária parcial (“Onlay”) ou total. Normalmente utilizamos materiais cerâmicos que são resistentes às forças mastigatórias, além da estética muito próxima ao natural. Com as tecnologias digitais (CAD/CAM) conseguimos realizar coroas totais e/ou parciais em poucas horas, com muita qualidade e precisão, pois nossa clínica possui laboratório de prótese próprio.
A Prótese Parcial Fixa Convencional, ou Ponte Fixa, está indicada para pequenos e grandes espaços desdentados e tem como principal vantagem a possibilidade de retenção firme nos dentes pilares da ponte através da cimentação, além de uma ótima estética. A principal desvantagem é a necessidade de fazer um desgaste dentário maior nos dentes pilares. Com o surgimento dos implantes osseointegrados a Prótese Fixa Convencional ficou, em algumas situações, como uma segunda opção de tratamento. Os implantes oferecem a vantagem de não ser necessário desgaste dentário nos dentes adjacentes ao espaço edêntulo (desdentado), já que a prótese é suportada pelos implantes que funcionam como se fossem raízes artificiais.
Restauração de Cerâmica Pura (Metal Free)
Clique abaixo para ver casos clínicos de Coroas Unitárias
Clique abaixo para ver caso clínico de "Onlay" de Porcelana
Caso Clínico 01
Próteses Dentogengivais
As Próteses Dentogengivais (PDG) são chamadas assim quando o paciente precisa repor parte da gengiva perdida, além da substituição dos dentes perdidos, principalmente na região estética. A gengiva serve de moldura para os dentes e quando ela apresenta defeitos poderá comprometer o resultado final da prótese. Elas podem ser divididas em Prótese Dentogengival Fixa e Prótese Dentogengival Removível (ou Epítese). A indicação de uma delas depende de algumas variáveis e como toda modalidade de tratamento apresenta vantagens e desvantagens, que deverão ser discutidas antes de iniciar o trabalho.
Clique abaixo para ver caso clínico de PDG Fixa
Caso Clínico 01
Clique abaixo para ver caso clínico de PDG Removível (Epítese)
Caso Clínico 01